Internacional
Mídia: Trump pode estar querendo formar uma 'união dos fortes' reforçando laços com Rússia e China
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pode estar visando o estabelecimento de uma aliança com a Rússia e China, de acordo com um artigo no Yahoo News Japan.
"A nova administração de Trump formará uma nova 'união dos fortes' ao reforçar os laços econômicos e de segurança com a China e a Rússia", escreve o portal.
De acordo com a mídia, tal "união" permitiria aos EUA fortalecer os laços econômicos e de segurança com a China e a Rússia. Ressalta-se, entretanto, que os atuais aliados devem estar se preparando para que o apoio de Washington enfraqueça.
"Os antigos aliados, incluindo o Japão, enfrentarão a negligência e a evasão dos compromissos de defesa por parte dos EUA. Quão prontos estamos para isso?", indaga o autor.
Anteriormente, o candidato a secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que a estratégia de Washigton sob o presidente Donald Trump deve ser direcionada para manter um equilíbrio geopolítico com a China para evitar conflitos desestabilizadores e não prejudicar os interesses do país.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal