Economia
BCE: diretor avalia que política monetária deixará território restritivo nos próximos meses
O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Finlândia, Olli Rehn, afirmou que a política monetária do BC europeu deve deixar o território restritivo nos próximos meses, no mais tardar em meados do verão no Hemisfério Norte. Ele afirmou que o processo de desinflação na zona do euro está "bem encaminhado", reiterando comentários recentes em discurso realizado nesta terça-feira.
"O escopo e a velocidade dos cortes nas taxas dependerão dos dados recebidos sobre três fatores: a perspectiva de inflação, a dinâmica da inflação subjacente e a transmissão da política monetária", disse ao explicar que a direção da política monetária é "clara".
Segundo Rehn, nas próximas reuniões do BCE, as informações sobre as políticas da nova administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e a resposta europeia para as possíveis tarifas serão discutidas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura