Alagoas
Polícia Civil abre inquérito para investigar confronto no Centro de Maceió
11/01/2025
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar os eventos ocorridos na manhã deste sábado (11), na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Durante uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), os policiais abordaram um homem que havia descumprido medidas protetivas contra a ex-esposa e filhos.
O suspeito reagiu à abordagem, ferindo uma das agentes. Na troca de tiros, o homem foi baleado e veio a óbito.
Durante o incidente, uma mulher e uma criança também ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está acompanhando de perto a apuração dos fatos.
Segundo o diretor de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, a equipe foi acionada para abordar um veículo suspeito, mas foi recebida a tiros pelo condutor.
No confronto, uma policial da Oplit foi atingida no tórax, mas passa bem. Ela não morreu graças à proteção do colete balístico. Duas outras pessoas que estavam no carro, incluindo a mãe do motorista e uma criança, também foram atingidas e receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e conta com o acompanhamento direto da direção da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O secretário executivo de Políticas Públicas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel Patrick Madeiro, destacou a resposta rápida da Oplit diante da grave ameaça.
“A equipe da Oplit agiu rapidamente diante da violência deste indivíduo, que atirou várias vezes contra a viatura, atingindo uma policial civil no peito, sendo atingida no colete. Ele colocou a própria mãe e seus filhos em grande perigo, resultando, infelizmente, em ferimentos na mulher e em uma das crianças. Nosso principal objetivo agora é cuidar da segurança e do bem-estar das vítimas envolvidas neste lamentável episódio, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam realizados. A Polícia Científica já está conduzindo uma perícia detalhada para esclarecer o que aconteceu e dar suporte ao inquérito da Polícia Civil, que será concluído o mais rápido possível”, afirmou o secretário.
Segundo o delegado Sidney Tenório, o resultado do inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para os devidos trâmites legais.
A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil e a Polícia Científica reforçam o compromisso com a transparência e o rigor investigativo para apurar todas as circunstâncias do caso.
“Este é um momento de assegurar a proteção das vítimas, garantir o amparo necessário às famílias envolvidas e trazer respostas à sociedade sobre os fatos”, concluiu Sidney
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió