Geral
Europeus acham que Musk é ameaça maior para Europa do que planos de Trump, diz mídia
Altos funcionários da União Europeia (UE) acham que a ideia do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, de incorporar a Groenlândia aos EUA é "maluca", mas acham que as declarações dele não refletem seus planos reais, enquanto Elon Musk, associado de Trum
"Nós esperávamos algo. Estávamos planejando algo. Mas nada tão louco", comentou um funcionário europeu ao jornal sobre os comentários de Trump a respeito da anexação da Groenlândia.
Por outro lado, interlocutores europeus da imprensa, que já conversaram com representantes da equipe de Trump, disseram que seus associados são calmos e bastante razoáveis, e o que Trump diz ao seu pessoal sobre seus próprios planos não é o que se ouve em coletivas de imprensa.
No entanto, os europeus veem uma certa complexidade em como lidar com Elon Musk e sua interferência na política europeia.
"Musk é algo realmente assustador", disse outro funcionário da UE.
Anteriormente, Trump anunciou que Elon Musk e o empresário Vivek Ramaswamy liderarão o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) durante sua segunda presidência. Além disso, o jornal The Washington Post chamou Musk de "presidente-sombra" dos Estados Unidos após sua interferência ativa no processo de debate de um projeto de lei para financiar o governo federal.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios