Geral
Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de SP; duas pessoas morreram

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 9, na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no litoral de São Paulo.
A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas.
Até o momento, há informação é de que há oito vítimas, sendo cinco dentro da aeronave - 2 adultos, 2 crianças e o piloto) e três pessoas que passavam na pista de skate.
Às 10h58, foram confirmados dois óbitos, um deles, o piloto, que estava preso às ferragens.
As outras pessoas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico.
A Rede VOA confirmou o acidente com a aeronave prefixo PR GFS - modelo Cessna Citation 525 CJ1 - nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada.
Imagens mostram a aeronave caindo dentro do mar. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu.
Segundo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), equipes permanecem no local para acompanhar a ocorrência.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4ATIVOS
Multinacionais anunciam saída da Argentina e acendem alerta: êxodo de empresas no mercado argentino?
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos