Cidades
Ruas de Mangabeiras já começam a receber pavimentação em Arapiraca
Prefeitura também constrói 100 moradias no bairro

O sonho de décadas está virando realidade para os moradores do bairro Mangabeiras, em Arapiraca.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, atendeu mais uma reivindicação antiga dos moradores, com as obras de pavimentação das ruas no bairro.
Os serviços também incluem 2.400 metros de drenagem profunda com a colocação de tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), totalizando mais de 8 km de pavimentação.
Desta forma, a gestão do prefeito Luciano Barboa continua no mesmo ritmo dos anos anteriores, com as obras de infraestrutura urbana e melhoria da vida dos moradores.
Moradias
As famílias de coletadores de materiais recicláveis do bairro Mangabeiras também estão sendo contempladas com a construção de 100 moradias com moderna estrutura e conforto.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, com apoio das equipes do Programa Viver Melhor, já iniciou a construção e as moradias já estão com mais de 60% dos serviços concluídos.
Os imóveis estão sendo construídos com recursos conseguidos deputado federal Daniel Barbosa, em Brasília.
Pelo projeto, as paredes das moradias são alveolares, com método inovador que proporciona conforto térmico e segurança nas residências. Cada residência tem 50 metros quadrados de área, além de dois quartos, uma ampla cozinha, sala de estar, banheiro e área de serviço.
O piso possui revestimento cerâmico, assim como as paredes do banheiro e da cozinha. As janelas e portas externas em alumínio e vidro, e as portas internas feitas de madeira e o forro todo em PVC, além de pintura interna e externa.
Todas as famílias foram selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região e atendem aos critérios estabelecidos, como mães chefes de família, moradia há mais de cinco anos, famílias com idosos ou crianças com deficiências.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.