Internacional
Biden concede a George Soros medalha de honra civil; Musk classifica ato como 'farsa'
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, concedeu a Medalha da Liberdade (Medal of Freedom, em tradução livre), uma das maiores honrarias civis, ao bilionário George Soros, informou o serviço de imprensa da Casa Branca.

Segundo o comunicado, as medalhas foram concedidas a uma série de personalidades, como à política democrata Hillary Clinton, ao chefe de cozinha Jose Andres, ao cantor Bono, ao ator Michael J. Fox, ao jogador de basquete Magic Johnson, ao estilista Ralph Lauren, ao jogador de futebol Lionel Messi, ao ator Denzel Washington e à editora de moda Anna Wintour, além de Soros.
A inclusão do bilionário e fundador da Open Society Foundation na lista desagradou o empresário Elon Musk.
"Biden dar a Medalha da Liberdade a Soros é uma farsa", comentou Musk em seu perfil no X.
A Medalha Presidencial da Liberdade é uma das maiores honrarias civis dos Estados Unidos, sendo concedida anualmente por contribuições para o avanço dos interesses nacionais em vários campos, incluindo cultura e esportes.
As organizações não-governamentais (ONGs) de Soros, Open Society e Open Society Assistance Foundation, são reconhecidas na Rússia como organizações indesejáveis desde 2015. O Gabinete do Procurador-Geral da Rússia declarou que as organizações de Soros representam uma ameaça aos fundamentos da ordem constitucional da federação e à segurança do estado.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
5FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo