Alagoas
Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial do Janeiro Branco
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realiza, por meio do Programa Preparando a Volta Para Casa (PPVPC), uma programação especial voltada para a campanha do Janeiro Branco, que destaca a conscientização sobre a saúde mental e emocional da população.
Com o tema “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”, o objetivo do PPVPC é reunir acompanhantes de pacientes e convidar servidores da instituição para acompanhar as palestras que serão realizadas no próprio Hospital de Emergência.
A programação já começa no dia 06 de janeiro com a palestra Autoconhecimento: Neurociência e comportamentos positivos, que será proferida pelo juiz de direito Alonso Filho, que é titular da 10ª Vara do Trabalho de Maceió e atualmente é presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Alagoas (Amantra 19). A atividade está marcada para começar às 14h.
Logo em seguida, o professor de educação física Victor Luiz dos Santos vai explanar sobre “Exercícios Físicos e Saúde Biopsicossocial e Espiritual”. A programação será retomada no dia 20 de janeiro com a participação do promotor de Justiça Rogério Paranhos, que vai fazer uma palestra sobre “Prevenção à Saúde do Idoso”.
“Existem diversas vertentes que podem colaborar com a saúde mental da população. Por isso, nossa programação é tão diversificada com diferentes olhares sobre o tema central. Pouco antes das palestras, convidamos acompanhantes de pacientes e os servidores para acompanhar, ouvir, conversar com os palestrantes. O objetivo do programa com esta programação é abrir os olhos, os ouvidos e a mente de cada um para se perceber, se conhecer melhor e encontrar novas possibilidades para se distanciar do estresse, buscar ajuda contra a depressão e a ansiedade”, afirmou a psicóloga Mônica Leal.
Para encerrar as atividades, ainda no dia 20, às 14h30, o “Nutrição Saudável” ganha espaço com a participação da coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital de Emergência do Agreste, a nutricionista Julyanna Bernardino.
“O Hospital de Emergência é referência para atendimentos a vítimas de traumas, tem uma Unidade de AVC reconhecida internacionalmente, que é voltada para vítimas de Acidente Vascular Cerebral, o conhecido derrame, além de outros serviços como a Ala Vascular e Área Lilás. Por isso, esta programação é tão importante para acompanhantes de pacientes e servidores. A rotina é exaustiva e a saúde mental deve ter amplo acompanhamento. Também é um serviço essencial para a assistência de qualidade”, avaliou a diretora-geral do HEA, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque.
Mais lidas
-
1FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
2ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador Julio Cezar mantém controle da Prefeitura mesmo após deixar o cargo
-
4FUTEBOL
Futebol: Cruzeiro anuncia mais reforços para 2025
-
5REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais