Geral
Ucrânia foi enganada pelo Ocidente para começar conflito com Rússia e sangra hoje, diz especialista
A Ucrânia foi vítima das promessas vazias do Ocidente e agora está sofrendo por isso, afirmou Robert Skidelsky, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido, em um artigo para a revista norte-americana The American Conservative.
"Imperdoável é a promessa britânica e americana de dar à Ucrânia 'tudo o que for necessário' para a vitória, quando não tinham a menor intenção de fazê-lo. A Ucrânia foi enganada por Boris Johnson em 2022 e está sangrando desde então", ressaltou o especialista.
Skidelsky enfatizou que a Ucrânia agora precisa da paz que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, quer garantir, porém, o futuro das conversações está em perigo por causa dos defensores ferrenhos da guerra.
"É a recusa de nossos falcões e de seus seguidores passivos em reconhecer as reivindicações primordiais da paz, que é o maior perigo que o mundo enfrenta hoje; Trump oferece a saída mais promissora de um futuro cada vez mais perigoso", acrescentou.
Ele conclui que o Ocidente precisa da Ucrânia apenas como uma arma em uma guerra por procuração com a Rússia.
Anteriormente, o líder atual da Ucrânia Vladimir Zelensky disse à Sky News que seria possível interromper a "fase quente" do conflito na Ucrânia colocando o território controlado por Kiev sob o guarda-chuva da OTAN.
A mídia ocidental e alguns políticos caracterizaram isso como um sinal de sua disposição em fazer concessões territoriais. Em dezembro, o presidente eleito dos EUA Donald Trump disse, após uma reunião com Zelensky, que o presidente ucraniano queria um cessar-fogo e a paz.
Mais lidas
-
1FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
2ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
3FUTEBOL
Futebol: Cruzeiro anuncia mais reforços para 2025
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador Julio Cezar mantém controle da Prefeitura mesmo após deixar o cargo
-
5REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais