Internacional
Mídia: após acidente, autoridades sul-coreanas inspecionarão todos os Boeing 737-800 no país
As autoridades sul-coreanas vão inspecionar todos os Boeing 737-800 no país após o acidente com o avião no aeroporto de Muan que resultou na morte de 179 pessoas, informou a agência de notícias local, citando fontes do governo.

No sábado (28), um Boeing 737-800 que faria o voo 7C 2216 da empresa Jeju Air de Bangkok para Muan, na Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo, ultrapassou a pista e bateu em um muro ao pousar no aeroporto. Somente duas pessoas sobreviveram.
O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, em comunicado, anunciou sua intenção de realizar uma inspeção especial nas aeronaves Boeing 737-800 pertencentes a todas as companhias aéreas locais com o objetivo de obter "uma análise detalhada do sistema de manutenção".
"Pretendemos examinar de perto aspectos como o nível operacional da aeronave, os registos de inspeção e manutenção antes e depois dos voos para garantir o cumprimento de todos os regulamentos relevantes", disse a pasta.
Neste domingo (29), outro avião da companhia aérea sul-coreana Jeju Air teve problemas no trem de pouso e conseguiu retornar ao aeroporto de partida. A aeronave apresentou o mesmo problema do avião que caiu em Muan no dia anterior.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela