Internacional
Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em seu território, diz primeiro-ministro
O primeiro-ministro senegalês Ousmane Sonko disse nesta sexta-feira (27) que Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em um futuro próximo.
"O presidente da República anunciou o fechamento de bases militares estrangeiras no Senegal em um futuro muito próximo, de todas as bases militares no Senegal", disse Sonko.
Em novembro, o presidente senegalês Bassirou Diomaye Faye disse que a presença de bases militares francesas no território do país é incompatível com a soberania nacional. O chefe do Executivo, no entanto, sustentou que o ato não constitui uma ruptura com a França.
No final de janeiro, a mídia francesa relatou que a França iria reduzir significativamente seus contingentes militares no Gabão, Senegal e Costa do Marfim.
Ainda segundo a mídia do país europeu, citando planos oficiais, o número de militares franceses nas capitais do Gabão, Senegal e Costa do Marfim poderia ser reduzido para cerca de 100 pessoas em cada uma dessas três cidades, com eles desempenhando principalmente funções de apoio.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios
-
5MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador