Internacional
Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em seu território, diz primeiro-ministro
O primeiro-ministro senegalês Ousmane Sonko disse nesta sexta-feira (27) que Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em um futuro próximo.

"O presidente da República anunciou o fechamento de bases militares estrangeiras no Senegal em um futuro muito próximo, de todas as bases militares no Senegal", disse Sonko.
Em novembro, o presidente senegalês Bassirou Diomaye Faye disse que a presença de bases militares francesas no território do país é incompatível com a soberania nacional. O chefe do Executivo, no entanto, sustentou que o ato não constitui uma ruptura com a França.
No final de janeiro, a mídia francesa relatou que a França iria reduzir significativamente seus contingentes militares no Gabão, Senegal e Costa do Marfim.
Ainda segundo a mídia do país europeu, citando planos oficiais, o número de militares franceses nas capitais do Gabão, Senegal e Costa do Marfim poderia ser reduzido para cerca de 100 pessoas em cada uma dessas três cidades, com eles desempenhando principalmente funções de apoio.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
3MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes