Política
Alunos da Educação Infantil finalizam etapa de aprendizagem no Parque Centenário
De branco, celebrando a paz, mais de 50 crianças do segundo período do Centro Municipal de Educação Infantil Monsenhor Luiz Barbosa, viveram um dia inesquecível no Parque Centenário, nesta quarta-feira (18). Os estudantes comemoraram junto com a comunidade escolar, o fim do ciclo da Educação Infantil, que representa a transição para o Ensino Fundamental.
A celebração teve direito a piquenique, mesa ornamentada, frases do segundo período com despedida da creche, fotos e muitas brincadeiras. A atividade criou memórias afetivas entre os colegas e professores, sendo considerada pelos educadores uma fase fundamental. Ao todo, quatro turmas participaram do passeio, cujos alunos foram divididos em dois turnos.
De acordo com a diretora escolar, Valderez Cardoso da Silva, o objetivo foi proporcionar mais fluidez e leveza ao processo de transição dos estudantes para uma nova etapa de ensino. “Procuramos dar mais fluidez e leveza a esse momento, para que ele não represente uma ruptura, e sim, seja percebido como o encerramento de um ciclo e início de um novo. Só conseguimos proporcionar esse momento com a participação da coordenação e da nossa vice- diretora”, afirmou.
O Parque Centenário foi escolhido para a atividade porque tem o cenário natalino, bem como a oferta de brinquedos. “No Parque do Centenário foi tudo maravilhoso, todo enfeitado com o tema natalino, tanto o parque quanto os brinquedos e isso remete ao brincar da Educação Infantil. Não teria outra forma para a gente celebrar essa transição com nossas crianças. Eles amaram e se divertiram muito”, destacou a diretora.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios
-
5MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador