Economia
Procon inicia "Renegocia!" para negociação de dívidas em todo Brasil
Baixar
Consumidores que estão endividados em bancos, empresas de serviços de água, luz e telefonia, ou de outros setores, têm agora a oportunidade de sair do vermelho, negociando suas dívidas com atendimento online ou presencial nos Procons estaduais.
É que começou nesta segunda-feira, 16, a 2ª edição do Renegocia! Mutirão de Negociação de Dívidas. A iniciativa, da Senacon, a Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, tem como objetivo ajudar a população na prevenção e tratamento do endividamento. E, vai até o dia 17 de janeiro de 2025.
Segundo a Senacon, o programa oferece condições especiais, como descontos em juros, prazos ampliados para pagamento e opções de parcelamento.
O período de fim de ano foi escolhido de forma estratégica, porque é quando os trabalhadores recebem o 13º salário.
Ainda de acordo com a Senacon, nesta edição, terão prioridade na negociação os consumidores vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, moradores ribeirinhos da Região Norte do País, povos originários e mulheres chefes de família.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, cerca de 80% das famílias brasileiras têm algum tipo de dívida.
Economia Mutirão vai até 17 de janeiro nos Procons estaduais Rio de Janeiro 16/12/2024 - 14:06 Leila Santos / Fran de Paula Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Procon Renegocia Mutirão Endividados segunda-feira, 16 Dezembro, 2024 - 14:06 1:33
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar