Economia
Produção industrial da China agrada em novembro, mas vendas no varejo decepcionam
A produção industrial da China teve expansão anual de 5,4% em novembro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado ficou levemente acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de ganho de 5,3%. Em outubro, a produção havia avançado 5,3% em relação a um ano antes.
Já as vendas no varejo chinês aumentaram 3% em novembro ante igual mês do ano passado. O dado mostrou desaceleração ante o incremento anual de 4,8% visto em outubro e ficou bem abaixo do consenso do mercado, de acréscimo de 4,7%.
Os investimentos em ativos fixos, por sua vez, cresceram 3,3% no acumulado de janeiro a novembro em relação ao mesmo período de 2023, depois de mostrarem alta de 3,4% nos primeiros dez meses do ano. Neste caso, a projeção para o período de 11 meses era de avanço de 3,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel