Internacional
Equipe de Trump diz que estudará proposta de cessar-fogo de Orbán na Ucrânia
A equipe de Donald Trump, presidente eleito nos EUA, Donald Trump, afirmou que vai estudar a proposta do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, sobre o cessar-fogo na Ucrânia, disse neste domingo (15) Mike Waltz, futuro Conselheiro de Segurança Nacio
Na última quarta-feira (11), Orbán sugeriu ao presidente russo Vladimir Putin a ideia de uma troca de prisioneiros e uma trégua de Natal. A ideia também foi apresentada ao ucraniano Vladimir Zelensky, que rejeitou.
"Devemos cessar as hostilidades, vemos o cessar-fogo como um primeiro passo", disse Waltz ao canal de televisão CBS quando questionado sobre a trégua proposta por Orbán.
Waltz também enfatizou que o primeiro-ministro húngaro tem contatos permanentes com o governo russo e também mantém boas relações com Trump.
Orbán se encontrou recentemente com Trump em Mar-a-Lago, residência do republicano em Palm Beach, Flórida. Também estavam presentes Mike Waltz e o empresário Elon Musk.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral