Internacional
Ataque israelense mata pelo menos 20 pessoas em escola na Faixa de Gaza
Pelo menos 20 pessoas foram mortas em ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) localizada na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza.
"As forças de ocupação (de Israel) atacaram uma escola da UNRWA localizada perto do Hospital Nasser, em Khan Yunis, onde pessoas deslocadas se refugiavam. Como resultado do ataque, 20 pessoas morreram, incluindo crianças. Também há feridos", informou a agência palestina WAFA.
Além disso, as FDI, segundo a WAFA, provavelmente destruíram vários edifícios residenciais no campo de Jabalia, o maior dos campos de refugiados na Faixa de Gaza.
Ontem (14), o Ministério da Saúde de Gaza informou que 44.930 pessoas morreram desde o início do conflito com Israel há mais de 14 meses, após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 no Estado judeu.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral