Economia
GM suspende aporte de recursos no desenvolvimento de robotáxi pela Cruise
A General Motors planeja realinhar sua estratégia de direção autônoma e priorizar o desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao motorista, no caminho para veículos pessoais totalmente autônomos. A GM aproveitará o progresso do Super Cruise, o recurso de direção autônoma da empresa.
Em consonância com as prioridades de alocação de capital, a multinacional afirmou que não financiará mais o trabalho de desenvolvimento de robotáxis da Cruise, devido ao tempo e aos recursos consideráveis que seriam necessários para expandir o negócio, além de um mercado de robotáxis cada vez mais competitivo.
"A GM tem o compromisso de oferecer as melhores experiências de direção aos nossos clientes de forma disciplinada e com eficiência de capital", disse a CEO da GM, Mary Barra. "A Cruise foi uma das primeiras empresas a inovar em autonomia, e a integração mais profunda de nossas equipes, juntamente com as marcas fortes, a escala e a força de fabricação da GM, ajudará a avançar nossa visão para o futuro do transporte."
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca