Geral
Ação Cidadania recebe doações para Campanha Natal sem Fome

Baixar
Todas as pessoas têm o direito de se alimentar e neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, a organização não governamental Ação da Cidadania reforçou a importância da sociedade fazer doações para a Campanha Natal sem Fome, criada há 30 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.


O presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza, disse que este ano, a meta é distribuir duas mil toneladas de alimentos, o que dá para montar 10 milhões de pratos de comida para as milhares de famílias em todo o país que convivem com a fome.
Segundo Daniel Souza, até o momento foram arrecadados o equivalente a mil toneladas. Para ele, o combate à fome deve ser mantido como uma política de estado.
Depois de atingir, na pandemia de covid-19, o recorde de 33 milhões de brasileiros sem ter o que comer, e reduzir este número para quase nove milhões, Daniel enfatizou que apesar dos avanços, crianças e adolescentes são os que mais sofrem com a fome.
Os alimentos arrecadados serão distribuídos para os comitês da Ação da Cidadania de todos os estados nos próximos dias 20 e 21.
Mas ainda dá tempo de fazer doações no site natalsemfome.org.br ou no pix [email protected].

Geral Meta é distribuir duas mil toneladas de alimentos em todo Brasil Rio de Janeiro 10/12/2024 - 11:04 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Natal sem Fome doação terça-feira, 10 Dezembro, 2024 - 11:04 2:06
Mais lidas
-
1NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3EDUCAÇÃO
Universidade Estadual de Alagoas divulga edital do concurso para professor efetivo
-
4Cuidados com a saúde
Prefeito Dalminho promove capacitação para profissionais da Saúde de Belo Monte através do projeto Formar para Cuidar
-
5ESCÂNDALO
Polícia Civil de Alagoas indicia vice-prefeito de São Miguel dos Campos por corrupção passiva