Economia
Empresas do Reino Unido acreditam que CPI deve aumentar de 2,6% para 2,7% um ano à frente
Empresas do Reino Unido têm expectativas de que a taxa de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) aumente de 2,6% para 2,7% um ano à frente, mas mantiveram a projeção para três anos inalterada em 2,6%, mostra a pesquisa mensal Decision Maker Panel (DMP) feita pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), publicada nesta quinta-feira, 5. Para novembro, houve uma queda na taxa, de 2,7% em outubro para 2,6%.
No documento que monitora os desdobramentos na economia, as companhias também relataram que os preços de produção registraram uma taxa média anual de 3,9%, queda em relação aos 4% dos três meses até outubro. Para o próximo ano, as empresas esperam que a inflação de preços de produção diminua em 0,2 ponto porcentual.
Já o crescimento salarial nos três meses até novembro foi de 5,5%, menor do que a leitura feita em outubro, e a expectativa é de que nos próximos 12 meses o número diminua em 1,5 ponto porcentual, com base nas médias de três meses.
Cerca de 59% das empresas do Reino Unido esperam reduzir as suas margens de lucro para responder ao aumento nas contribuições para o Seguro Nacional do empregador que foi anunciado no orçamento britânico de outono. Em menor escala, 54% esperam aumentar os preços, 54% projetam menos empregos e 38% acreditam que pagarão salários mais baixos.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM