Política
Plano de carreira dos servidores da cultura será tema de audiência na Câmara na terça

As comissões de Administração e Serviço Público; e de Cultura da Câmara dos Deputados discutem na próxima terça-feira (3) o plano de carreira dos servidores federais da cultura.
O debate foi pedido pelos deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Reimont (PT-RJ) e pelas deputadas Fernanda Melchionna (Psol-RS), Sâmia Bomfim (Psol-SP).
A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 10.
Os deputados afirmam que as atribuições dos agentes públicos da cultura são diversas e específicas. Eles trabalham, por exemplo, com tombamento e preservação do patrimônio, políticas públicas de museus e gestão de bibliotecas.
Os parlamentares reclamam, no entanto, que as condições de trabalho desses servidores não correspondem à complexidade de suas atribuições.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios