Internacional
Assembleia Nacional da Venezuela aprova lei contra 'bloqueio imperialista'
A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (28), a lei Libertador Simón Bolívar, que estabelece severas sanções aos apoiadores de medidas unilaterais contra o país.

"Os deputados que são a favor da aprovação do projeto de lei orgânica Libertador Simón Bolívar contra o bloqueio imperialista e em defesa da República Bolivariana da Venezuela, por favor se manifestem com o sinal costumeiro... Está aprovado!", exclamou o presidente do legislativo, Jorge Rodríguez.
A lei, aprovada na segunda discussão, surgiu como resposta do governo do país ao projeto de lei denominado Bolívar, aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na última semana, que proíbe operações comerciais entre os governos da nação norte-americana e a Venezuela.
O projeto foi aprovado duas semanas depois de o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ter manifestado a vontade de ter relações com Washington baseadas no diálogo e no respeito, após a vitória eleitoral de Donald Trump nas eleições norte-americanas.
O presidente considerou, então, que poderia se tratar de um novo começo nas relações entre Caracas e Washington. Maduro rompeu relações diplomáticas com os Estados Unidos em 2019, depois que o então presidente Trump reconheceu o opositor Juan Guaidó como o líder legítimo da Venezuela.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios