Geral
Três pessoas foram presas por venda ilegal de remédios para emagrecer

Baixar
Pelo menos três pessoas de uma organização criminosa que vendia medicamentos ilegais para emagrecimento foram presas em flagrante, nesta quarta-feira (27), pela Polícia Civil.


Os agentes também apreenderam medicamentos sem qualquer traço de legitimidade. Não havia registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária nem indicação de laboratório, lote, validade ou bula. O material arrecado foi enviado à perícia.
A ação faz parte da Operação Seca Máximo, que tem como objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão na capital do Rio, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos.
Segundo as investigações, a liderança da quadrilha teria se associado a outras cinco pessoas para estabelecer uma rede de vendas ilegais, nas redes sociais, de um produto nomeado como “Seca Máximo”. Os anúncios afirmavam que se tratava de produto 100% natural, fitoterápico, com o qual seria possível um emagrecimento “milagroso”, perdendo até 10 quilos em menos de duas semanas.
As investigações começaram após uma vítima informar ter adquirido o produto e, logo após o uso, passou a ter fortes efeitos colaterais, como tonturas, vômitos, tremores, sudorese e outros sintomas. Ela entregou a mercadoria na delegacia, que foi encaminhada para exame de perícia. O laudo demonstrou que as substâncias contidas no produto seriam Sibutramina, um inibidor de apetite que atua no sistema nervoso central e Bisacodil, um laxante.
A líder do grupo ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, demonstrava comportamento agressivo e chegava até a debochar de clientes. Outros integrantes da quadrilha foram identificados. Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, venda de produto farmacêutico corrompido, associação criminosa, exposição a perigo da vida e crimes contra o consumidor.

Saúde A ação faz parte da Operação Seca Máximo Rio de Janeiro 27/11/2024 - 14:47 Nádia Faggiani / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional Venda Ilegal Emagrecimento quarta-feira, 27 Novembro, 2024 - 14:47 2:18
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial