Geral
Reunião na OAB/AL trata das mais de 40 denúncias referentes a problemas no sistema prisional alagoano
Secretário de Ressocialização e Inclusão Social se comprometeu a resolver toda situação

O diretor-adjunto de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Paulo Paraizo, esteve reunido, nessa terça-feira (26), com representantes de associações e de comissões da Ordem para tratar sobre os problemas no sistema penitenciário alagoano, em especial no Presídio de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. De acordo com Paulo Paraizo, foram quase 40 denúncias recebidas pela OAB/AL, por meio das Comissões de Defesa dos Direitos Humanos da seccional e da subseção de Arapiraca.
Além disso, familiares também denunciaram à OAB Alagoas que estão sendo impedidos de entregar água e cesta básica aos presos, direito que eles têm garantido.
O atendimento aos advogados alagoanos nos presídios também está sendo prejudicado. Muitos não têm conseguido acesso aos clientes, o que é uma prerrogativa prevista aos profissionais da classe.
Participaram na reunião na OAB, em Jacarecica, representantes da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal), da Comissão da Advocacia Criminal, Comissão de Estudos Criminais, Comissão de Relações Penitenciárias e Comissão de Direitos Humanos da seccional e da subseção de Arapiraca.
Momentos após a reunião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), Leonardo de Moraes, representando o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, esteve com o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, e apresentou toda a situação. O representante do estado se comprometeu a resolver toda a situação.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos