Geral
MPE denuncia pai de menina Katharina, encontrada morta em estábulo de Palmeira dos Índios
O pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada morta em julho, em um estábulo no Povoado Moreira, em Palmeira dos Índios, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE), por agressão física e abandono de incapaz com resultado morte.
O MPE diz que há elementos para a denúncia, mesmo depois de a reprodução simulada realizada no caso apontar que era possível a menina ter amarrado a corda sozinha e não haver indícios da participação de outra pessoa no crime.
Em determinado trecho do processo, o promotor de Justiça, Luiz Alberto de Holanda Paes Pinto, cita as conclusões do caso: “Diante de todos os fatos narrados, verifica-se que o denunciado abandonou sua filha de 10 anos sozinha em casa, em situação de vulnerabilidade, bem como praticou constantemente maus-tratos contra seus filhos. Aplicou tortura-castigo ao deixá-los passar a noite e a madrugada nas baias dos cavalos, como forma de punição. Todo esse contexto de violência física, psicológica e verbal induziu e instigou a prática de suicídio de sua filha Katharina”, alega.
O advogado do acusado, Jailson Correia, disse que irá aguardar a decisão judicial para se manifestar, informando que seu cliente sempre colaborou com as investigações e que confia no Poder Judiciário de Alagoas.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios