Internacional
Pelo menos 59 pessoas morrem no Líbano em decorrência de ataques israelenses nas últimas 24 horas
Pelo menos 59 pessoas morreram e outras 182 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido aos ataques israelenses contra diferentes partes do Líbano, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Saúde libanês.

"Na quinta-feira, 14 de novembro, os bombardeios israelenses em diferentes partes do Líbano causaram a morte de 59 pessoas e o ferimento de 182 civis", disse o comunicado.
O número de vítimas desde o início dos bombardeios israelenses no Líbano aumentou para 3.445, enquanto 14.599 pessoas sofreram ferimentos de vários graus.
Comandantes do Hezbollah também foram mortos nos ataques israelenses, mas, apesar das baixas, o movimento continua os combates nas zonas fronteiriças e segue lançando mísseis contra o território de Israel.
O governo israelense justifica os bombardeios argumentando que procura criar condições para o regresso de 60 mil israelenses que foram evacuados há um ano da região norte do país, quando o Hezbollah começou a lançar ataques em apoio ao Hamas, após os acontecimentos de outubro de 2023.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios