Geral
Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas no Brasil; veja locais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo por perigo de chuvas intensas em diferentes regiões do Brasil.
De acordo com o instituto, as precipitações podem chegar a 50 mm/dia e os ventos podem atingir velocidade de até 60 km/h.
Em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e trechos de São Paulo e Minas Gerais, o aviso é válido até segunda-feira, 4.
No Acre, Amazonas, Pará e trechos da Bahia, o aviso é válido até este sábado, 2, podendo ser atualizado ao longo do dia. O mesmo ocorre com o alerta referente ao Espírito Santo e a regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Veja a seguir os Estados afetados:
Acre
Amazonas
Rondônia
Pará
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Goiás
Tocantins
Espírito Santo
Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia - alguns trechos
Cidade de São Paulo
Na capital paulista, a chegada da brisa marítima no fim da tarde deste sábado aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas. Não há alerta de perigo por parte do Inmet.
Para domingo, 3, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, na Grande São Paulo.
Conforme a Meteoblue, as chuvas devem ser mais intensas no domingo, segunda-feira, 4, e sexta-feira, 8. Os próximos dias devem ser marcados por chuva e a temperatura máxima deve oscilar entre 22ºC e 27ºC ao longo da próxima semana.
Mais lidas
-
1CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
2FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
3APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
4COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil
-
5DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil