Política
Começa a segunda etapa da duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro
Em mais um passo importante para a melhoria da infraestrutura viária de Maceió, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou as obras da segunda etapa da duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro. Essa via, uma das principais artérias da cidade, receberá duas novas faixas laterais com sete metros de largura em cada sentido, além de sistema de drenagem pluvial, calçadas, estacionamento e iluminação em LED.
A segunda etapa da obra foi dividida em duas fases: 2A e 2B. A etapa 2A, que já teve início, abrange um trecho de 1,2 km entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris. A etapa 2B, por sua vez, engloba um trecho de 2,8 km, estendendo-se da Churrascaria Stella Maris até o Viaduto da antiga PRF. Ao todo, a segunda etapa duplicará mais 4 km da avenida.
Em agosto deste ano, a Prefeitura concluiu a primeira etapa da duplicação da Durval de Góes Monteiro, entregando 2,2 km de via duplicada entre a FACIMA e a TUPAN. Por lá, além do aumento do número de faixas, a obra também incluiu a implantação de um sistema de drenagem, de eletricidade e iluminação pública, garantindo mais conforto e segurança aos usuários. As pistas de passeio também foram totalmente revitalizadas, recebendo infraestrutura padronizada e acessível, com rampas e piso tátil para pessoas com deficiência.
Paralelamente a essas obras, a Prefeitura também está executando a construção da Linha Verde, uma nova via de ligação entre a Durval de Góes Monteiro e a Avenida Menino Marcelo, com 2,37 km de extensão. Essa nova via, que terá início na altura da Tupan e se estenderá até o bairro Antares, oferecerá mais uma opção de acesso para os moradores da região.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
3STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
4CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
5SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares