Política
Profissionais da Funasa participam de oficina de testes rápidos
Nesta sexta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma oficina de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C para profissionais da saúde como enfermeiros, médicos, psicólogos e nutricionistas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que atuam em distritos indígenas.
O treinamento foi promovido pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) e teve como tema “Abordagem das Infecções Sexualmente Transmissíveis na Atenção Primária - Distrito Sanitário Especial Indígena Alagoas e Sergipe (DSEI-AL/SE)”.
Na oportunidade, a enfermeira Gessyca Melo e a psicóloga Sandra Gomes, técnicas da Gerência de Prevenção e controle às IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da SMS realizaram a oficina. Na ocasião, as profissionais levaram dinâmicas de aconselhamento pré e pós-testes, apresentação dos formulários de registros e a própria execução dos testes rápidos para a equipe da Funasa.
“O objetivo foi atualizar as equipes que atuam nos territórios indígenas, com foco na abordagem do aconselhamento e resultado diagnóstico, além de qualificar a execução dos testes rápidos”, explicou a psicóloga Sandra Gomes, técnica da Gerência de Prevenção e Controle às IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da SMS.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil