Geral

Júri popular do caso João de Assis é retomado nesta sexta-feira

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 01/11/2024
Júri popular do caso João de Assis é retomado nesta sexta-feira
Foto: Anderson Macena/MPAL

O júri popular do caso João de Assis foi retomado na manhã desta sexta-feira, após o término dos depoimentos das 34 testemunhas. O julgamento começou nessa quinta, com a presença de familiares e amigos da vítima, assassinada no dia 26 de agosto de 2022.

A promotora do Ministério Público do Estado, Adilsa Freitas, disse que foi positivo o início do júri. “Ficou bastante claro a prova de autoria e materialidade. Hoje já vamos iniciar com os debates do MP e depois da defesa”.

Todos os acusados são da mesma família. Os réus Ronaldo Gomes de Araújo, Ricardo Gomes de Araújo, João Marcos Gomes de Araújo e Vinícius Ricardo de Araújo da Silva serão julgados com as qualificadoras motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, crime cometido contra idoso, ocultação de cadáver e corrupção de menor, já que convenceram um menor a ajudar a limpar o local do crime.

A mãe de três dos acusados, Maria Selma Gomes Meira, será julgada por ocultação de cadáver, corrupção de menor e fraude processual. Ela também teria limpado o sangue da vítima da cena do crime e auxiliado na retirada do veículo da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) do local.

O julgamento está sendo conduzido pelo juiz Geraldo Amorim.