Geral
Meta de emissão da Carteira de Identidade Nacional deve ser antecipada
Baixar
A ministra da Gestão, Esther Dweck, informou nesta quinta-feira que o governo federal quer antecipar a meta de emissão da Carteira de Identidade Nacional, que utiliza o CPF como número único de identificação.
O projeto original previa que a nova carteira de identidade chegasse a todos brasileiros em 2031. Agora, a ideia é que até o fim do mandato do presidente Lula, em 2026, 150 milhões de documentos sejam emitidos.
Para isso, a ministra Esther Dweck pediu aos secretários estaduais de segurança projetos para utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, destinados à emissão do documento, dando prioridade aos beneficiários de programas sociais.
Atualmente, 20 estados e o Distrito Federal emitem apenas a nova Carteira de Identidade Nacional e seis em modelo híbrido, ou seja, tanto no formato antigo quanto no modelo válido em todo território nacional. Mais de 15 milhões de documentos foram emitidos até o momento.
Geral Até 2026, 150 milhões de documentos podem ser emitidos Brasília 31/10/2024 - 21:43 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional carteira de identidade nacional nova Carteira de Identidade Nacional quinta-feira, 31 Outubro, 2024 - 21:43 1:56
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil