Geral
Tarcísio sobre PEC da Segurança: Acho que não é produto pronto; objetivo é ouvir governadores
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a proposta apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a segurança pública "não é um produto pronto" e que governadores precisarão fazer sugestões ao texto exposto pelo governo federal.
"Acho que não é um produto pronto. A finalidade do governo federal é justamente ouvir os governadores. A gente teve um primeiro contato com o texto. É importante ver o texto e fazer propostas. Tem outras questões que a gente tem que trabalhar", disse, em entrevista a jornalistas após a reunião com Lula.
Segundo Tarcísio, "quanto mais integrados o governo federal e os dos Estados estiverem, mais importante". O governador disse que a "iniciativa é um primeiro passo na direção correta" e que é "fundamental preservar a autonomia dos Estados".
"A iniciativa é bem-vinda. Tenho certeza de que se inicia hoje e se dá um pontapé para criar um grande grupo de trabalho para apresentarmos não só uma PEC, mas um conjunto de propostas que possam ser analisadas pelo Congresso e tenhamos encaminhamentos principalmente na questão da lavagem (de dinheiro) e dos negócios 'lícitos' usados pelo crime organizado", declarou
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil