Geral
Semana de Computação na Ufal terá campeonatos de Xadrez e Yu-Gi-Oh!
Evento chega à 6ª edição este ano e acontece entre os dias 6 e 8 de novembro; entrada gratuita
Um evento que une xadrez, programação, design de interfaces, Python e até Yu-Gi-Oh!. Tudo isso faz parte da 6º Semana da Computação (Secomp) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no Instituto de Computação (IC), do Campus A.C. Simões, em Maceió. As inscrições são gratuitas e o participante escolhe em quais atividades deseja participar.
O evento conta com premiação nos campeontatos; minicursos; palestras; e ainda, uma sala de jogos. A maratona de programação será uma das primeiras atividades, na quarta-feira (6), às 9h. A ideia é promover habilidades lógicas dos alunos de Computação, por meio da resolução de problemas algorítmicos. A competição é feita em conjunto com o Gema, grupo de extensão do IC que prepara os alunos para competições nacionais. Inscrições nesse link
Já o campeonato de Xadrez acontece na quinta-feira (7), às 14h. A atividade é realizada em parceria com o Clube de Xadrez da Ufal e o IChess, grupo de extensão do IC. Inscrições aqui, O campeonato de Yu-Gi-Oh! será na sexta-feira (8), às 9h, com duelo de jogo de cartas que acontece pela primeira vez na Secomp; Inscreva-se aqui.
Os temas dos debates são: Figma: Introdução ao Design de Interfaces; Arduino Básico: Fundamentos e Aplicações; Arduíno Avançado: Automação e Controle Wireless; NVDA, Leitor de Telas para Revisão de Acessibilidade em Softwares; Análise de Dados com Python; Requisitos de Software.
Informações e inscrições no site.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
5APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal