Alagoas
Técnicos do IMA e do Ibama capturam macaco bugiu que apareceu em Satuba
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) capturaram, nessa segunda-feira, 21, o macaco bugio (Alouatta belzebul) que chamou a ateenção de moradores do povoado Lindoia, na zona rural do município de Satuba, após aparecer em telhados de casas nos últimos dias. Embora inofensivo, o primata chamou a atenção da população e virou assunto nos telejornais e sites locais.
O macaco-roncador, como também é conhecido, foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Ibama, em Maceió, onde ficou sob observação. Também foi possível constatar que o animal estava em boas condições de saúde.
Depois de ser avaliado, o primata foi encaminhado para um recinto de aclimatação, na região Sul de Alagoas, onde receberá cuidados e deverá permanecer na unidade até ser reintroduzido à natureza. Todos os procedimentos foram feitos de acordo com o Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas do Nordeste.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
5CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009