Alagoas
Em Brasília, Secretaria do Trabalho amplia parcerias de promoção de emprego e qualificação
Com o objetivo de ampliar e promover oportunidades de emprego e qualificação para os alagoanos, o secretário executivo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Erik Silveira, participa de uma série de reuniões em Brasília, ao lado do coordenador do Sine Alagoas, Lamounier Leite.
Nessa segunda-feira (21), eles estiveram na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) onde se encontraram com Cíntia Rangel, Coordenadora-Geral de Cidadania e Alternativas Penais e com Gilvan Albuquerque, Coordenador Nacional de Trabalho.
Na reunião foram discutidas futuras parcerias juntamente com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) para desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à qualificação profissional e à reintegração de egressos ao mercado de trabalho. O secretário Erik destacou a importância dessa parceria.
"Por meio dessas estratégias assertivas nas áreas de Trabalho, Emprego e Qualificação em Alagoas, poderemos viabilizar o direcionamento desses indivíduos ao SINE, promovendo sua inserção efetiva no mercado de trabalho e ampliando as oportunidades de empregabilidade. A recolocação é fundamental para que de fato eles possam ter uma nova oportunidade de recomeço." - afirmou Erik.
Políticas públicas para mulheres
A segunda reunião aconteceu na Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres (Senev). O secretário Erik e o coordenador Lamounier conversaram com Cristina Souza, Coordenadora-Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento.
A Senev coordena, pelo Ministério das Mulheres, a formulação de políticas de enfrentamento à violência contra mulheres em diversos aspectos, que vão da prevenção até a assistência às mulheres em situação de violência.
Na reunião foi discutida a ampliação das parcerias já realizadas em Alagoas com a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) para oferecer mais oportunidades para essas mulheres que já foram vítimas de violência.
"Hoje discutimos políticas públicas fundamentais para o enfrentamento à violência contra a mulher. Através de cursos de capacitação e treinamentos, nosso objetivo é promover a autonomia e a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. Em parceria com a Semudh, queremos oferecer não apenas qualificação profissional, mas também uma chance de recomeço e independência, conectando essas mulheres às oportunidades oferecidas pelo SINE. Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso em criar um futuro mais justo e seguro para todas." - finalizou Erik.
As reuniões da Seteq em Brasília seguem nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23).
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
5CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009