Alagoas
Mês da Criança: Atividade reuniu grupo de crianças e familiares para uma série de atividades no Estádio Rei Pelé
Um domingo para ficar na memória de um grupo de crianças no Estádio Rei Pelé. Numa parceria entre Ministério Público, Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol, um grupo de pequenos torcedores teve acesso a uma série de atividades na maior praça esportiva de Alagoas.
O cenário era propício para o futebol, uma vez que as crianças uniformizadas, representando as maiores equipes de Alagoas, simularam um bate bola no gramado sagrado do “Rei Pelé”. Mas a atividade foi além e o que se viu foi a realização de atividades esportivas, físicas e lúdicas.
A Selaj promoveu oficinas de Beach Tennis e modalidades de combate, transformando o Trapichão em quadras e tatames. Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a integração e inclusão dos pais e das crianças durante o evento.
“O Rei Pelé é um estádio vivo, que oferece uma série de serviços e oportunidades para os seus frequentadores. Mais uma vez mostramos que juntos somos mais fortes. Essa parceria com o Ministério Público, a FAF e os clubes, pôde proporcionar essa tarde especial, reunindo famílias, criando oportunidades e mostrando um mundo diferente do que elas estão acostumadas no dia a dia. Que venham mais dias e atividades como essas”, afirmou.
O dia das crianças ainda contou com apresentação da Cavalaria e do Canil da Polícia Militar, promovendo a interação das crianças com os animais. Por fim, apresentação da Banda Lupi e lanche para os pequenos desportistas.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
3STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
4CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
5SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares