Geral
Inep marca novas datas para provas do Encceja 2024
Baixar
As provas do Encceja 2024 têm novas datas. O Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou que os exames serão realizados nos dias 29 e 30 de outubro. No dia 29 é para quem busca a certificação do ensino fundamental e no dia 30 de outubro para quem quer o diploma do ensino médio.
Nos dois dias, as provas serão aplicadas pela manhã e à tarde. No primeiro turno, a orientação é que os candidatos cheguem às 8h nas salas de aula para o preenchimento do Questionário Socioeconômico antes do início das provas. No período da tarde, os candidatos devem estar presentes nos locais de prova às 14h. Os testes serão aplicados a partir das 15h.
As novas datas são válidas também para as pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 11 de novembro.
O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é utilizado pelas secretarias de Educação e pelos Institutos Federais para certificar os participantes em nível de conclusão do ensino fundamental e médio, além de orientar a implementação de procedimentos e políticas para a melhoria da qualidade na oferta da educação de jovens e adultos.
Educação Os exames serão realizados nos dias 29 e 30 de outubro São Luís 20/10/2024 - 12:24 Paula de Castro/Edgard Matsuki Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Encceja Data prova domingo, 20 Outubro, 2024 - 12:24 1:30
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões