Alagoas
Alagoas Sem Fome beneficia crianças e adolescentes com doação de alimentos em Arapiraca
Em mais uma ação beneficente, o programa Alagoas Sem Fome chegou a 35ª doação de alimentos não perecíveis. A Associação Mãe Rainha, em Arapiraca, recebeu, nesta sexta-feira (18), uma tonelada de alimentos para garantir qualidade nutricional às crianças e adolescentes assistidos.
A instituição atua há 24 anos como equipamento da rede socioassistencial, assegurando a meninos e meninas, com idade entre 7 e 18 anos incompletos, encaminhados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), pelo Juizado da Infância e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar.
A associação já participa do programa Nota Fiscal Cidadã e agora conta também com a parceria do Alagoas Sem Fome. “A gente já fez muita coisa aqui com a Nota Fiscal Cidadã, compramos televisão, computador, cama e outras coisas. Hoje recebemos mais um grande apoio para a associação, a alimentação dos meninos está garantida”, relatou Elisangela Pereira, coordenadora e assistente social, que também destacou que a instituição já realizou benfeitorias no prédio-sede.
Para a secretária de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, que participou da entrega, a ação possibilita segurança alimentar a quem mais precisa. “A gente veio aqui para doar essa tonelada de alimentos e proporcionar ainda mais qualidade nutricional para essas crianças e levar por todo o estado essa iniciativa importantíssima que é o Alagoas Sem Fome”, afirmou a gestora.
Os alimentos da 35ª entrega foram arrecadados pela campanha solidária realizada entre servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio e pelo evento parceiro Outlet Maceió Beauty Hair, em que os visitantes da feira levaram alimentos como parte do ingresso solidário.
Com a doação desta sexta-feira, o Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 43,3 toneladas de alimentos não perecíveis. Desta totalidade, o programa já doou 31,8 toneladas.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
3STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
4CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
5SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares