Alagoas
Talentos locais brilham na segunda noite do VI Festival Em Cantos de Alagoas
A segunda noite do VI Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas, realizada no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, foi marcada por performances de alta qualidade e muita emoção. O evento, promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), segue revelando o talento de compositores e intérpretes alagoanos, proporcionando ao público uma amostra da diversidade musical que o estado tem a oferecer.
O projeto trouxe ao palco apresentações impactantes, começando com Ygo e sua canção “Movimento”, seguida pela performance de David Melo com “Cordão de Três Dobras”. Caiobá apresentou “Ouro Sagrado”, enquanto Mártha Mhartins, conhecida como Advogada do Forró, animou o público com “Pessoa Errada”. Caio Rocha apresentou a canção “O Silêncio”, e Luiz Luan cantou “Eu Encontrei Com a Morte na Escada”.
A noite continuou com apresentações marcantes, como Allê O Santo com “A Casa ou a Pressa de Não Mais Ser” e o dueto Lucy Muritiba & Chico Torres em “De Ciranda em Ciranda”. O Duo Catinguerança mostrou sua força com “Com Esse Poder Só Um”, enquanto Deni Lins encerrou a noite com “Ciclo”.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou o compromisso do Governo do Estado em apoiar iniciativas que valorizam a cultura local e mencionou o governador Paulo Dantas como um grande incentivador dessas ações. “O Festival Em Cantos de Alagoas é uma vitrine para os nossos talentos, e essa noite foi uma prova do potencial artístico que temos no estado. Com o apoio do governador Paulo Dantas, seguimos firmes no propósito de fortalecer a nossa identidade cultural e criar oportunidades para que os artistas possam se destacar em âmbito local e nacional”, afirmou.
A cantora Mártha Mhartins expressou sua alegria ao participar do evento. “Que felicidade fazer parte desse projeto grandioso. Tô muito feliz em participar pela primeira vez”, falou.
Outro destaque do festival, Jô Costa também compartilhou suas impressões sobre a experiência, ressaltando a importância do evento em sua trajetória. “Pra mim, está sendo uma experiência incrível, porque é a minha primeira vez em um festival. Tô muito feliz e espero que todo mundo se sinta feliz também em estar participando”, disse a cantora.
A fase eliminatória do festival continua hoje (16), a partir das 18h, no Teatro Gustavo Leite, onde serão anunciados os finalistas que disputarão a grande final, marcada para 5 de novembro.
Confira a programação e a ordem de apresentações desta quarta-feira:
Mausan Rock Band - Reflexão de uma existência
John Talmid - Eu e você
O Dante - Belas aves
Charles Oliveira - Cuia diferencial
Sérgio Zares - Eu desejaria
Ruy Rodrigues - Xote Tradicional
Andrey Vieira - Prima Facie
Coco do Ybiuna - Guaxuma
Dois Eus - Não Pode Ser (Real)
Videl – Odoyá
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil