Política
Nunes tem 53% contra 39% de Boulos no 2º turno em SP, diz nova pesquisa Real Time
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera a disputa no segundo turno das eleições municipais com 53% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (14).
Já Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 39%, resultando em uma vantagem de 14 pontos para Nunes, faltando duas semanas para o segundo turno. Entre os eleitores, 3% declararam intenção de votar nulo ou em branco, enquanto 5% não souberam ou não responderam.
Na última pesquisa realizada pelo Real Time Big Data antes do primeiro turno, a simulação de um segundo turno entre Nunes e Boulos também apontava a vantagem do candidato do MDB, com 48% contra 36% de Boulos.
Pesquisa Real Time Big Data: Nunes tem uma vantagem de 14 pontos para Boulos na pesquisa estimulada. Foto: reproduçãoConsiderando os votos válidos, a diferença entre Nunes e Boulos aumenta para 16 pontos. Nunes alcança 58% dos votos válidos, enquanto Boulos tem 42%. Esse é o cálculo utilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para determinar o resultado oficial, desconsiderando os votos brancos e nulos.
A pesquisa também revela que os eleitores do empresário Pablo Marçal (PRTB) estão migrando em massa para Nunes no segundo turno. Cerca de 69% dos eleitores que apoiaram o ex-coach no primeiro turno agora declaram voto no atual prefeito, enquanto apenas 6% afirmam que irão votar em Boulos.
Por outro lado, entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), Boulos é o favorito. O candidato do PSOL tem o apoio de 62% dos eleitores que votaram em Tabata no primeiro turno, enquanto 27% desses eleitores afirmam que votarão em Nunes.
Além disso, o atual prefeito também conquista mais eleitores de Datena (PSDB), com 58% dos votos de quem votou no apresentador. Boulos, por sua vez, recebe o apoio de 33% desses eleitores.
A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.500 pessoas, e foi contratada pela Record. As entrevistas ocorreram entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no TSE é SP-00357/2024.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-múndi