Alagoas
Andreia Feitosa e Por Mulheres Brasil anunciam apoio à Lavinia Cavalcanti para a presidência da OAB Alagoas.
A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Lavinia Cavalcanti, anunciou nesta sexta-feira (11) o apoio de Andreia Feitosa, líder do grupo “Por Mulheres Brasil”, uma entidade que busca maior representatividade feminina na sociedade. A declaração foi feita em um vídeo postado nas redes sociais de ambas, marcando um novo momento na campanha de Lavinia.
Durante a gravação, Lavinia celebrou o apoio como um passo importante em sua caminhada para fortalecer a advocacia no estado. “Hoje quero compartilhar algo importante com vocês. Ao longo dos últimos anos, minha dedicação à advocacia alagoana sempre foi guiada pela transparência e pelo compromisso com todos os advogados e advogadas. Na última semana recebi uma notícia maravilhosa. Ganhamos um reforço de peso na construção de uma advocacia mais corajosa”, afirmou.
Andreia Feitosa, que já ocupou posições de liderança na advocacia alagoana, explicou sua decisão de apoiar Lavinia. Segundo ela, seu grupo revisou seu apoio à atual gestão da OAB, que busca um possível terceiro mandato, e decidiu optar por um novo caminho. “Após uma análise profunda e baseada em nossos valores, decidimos em não mais apoiar a atual gestão que busca um possível terceiro mandato. Acredito que juntos podemos construir um projeto plural, inclusivo e que represente verdadeiramente os interesses da advocacia alagoana. Estamos juntas!”, declarou Andreia no vídeo.
O apoio de Andreia e do “Por Mulheres Brasil” é visto como um reforço significativo para Lavinia, que tem como uma de suas bandeiras a ampliação da participação feminina, a oxigenação do sistema OAB e a promoção de uma advocacia mais inclusiva em Alagoas.
Com as eleições da OAB se aproximando, o cenário entre os candidatos começa a se definir, e alianças como essa podem ser decisivas para o pleito.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil