Alagoas
Ações da PM combatem o tráfico e outros crimes no Sertão e Agreste
Ações operacionais da Polícia Militar
de Alagoas (PM-AL) finalizaram com prisões e apreensões por crimes diversos no Sertão
e no Agreste alagoanos. Entre os crimes estão tráfico de drogas e
feminicídio.
Na manhã desta quarta-feira (9), em uma operação integrada com a Polícia Civil (PC) no município de Olivença, no Sertão, por volta das 5h, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Durante a operação, um homem de 30 anos foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos: 30 bombinhas de maconha, três pedras de cocaína, uma balança de precisão, R$ 1mil em dinheiro, um caderno com anotações e um smartphone.
Também na manhã desta quarta-feira, em uma ação realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Canapi, em conjunto com a PM de Pernambuco, por meio do GPM do município de Inajá, deslocou-se até Inajá, no estado vizinho, para cumprir um mandado de prisão por crime de feminicídio.
Um homem de 48 anos foi preso. O crime ocorreu em setembro do ano passado na cidade alagoana de Canapi e chocou a população local. Na ocasião, a vítima teria sido forçada pelo agressor a consumir bebidas alcoólicas e, após adormecer, teria sido morta com diversos golpes de faca.
Em Arapiraca, na tarde de terça-feira (8) a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) deteve um homem de 26 anos, conhecido por seu histórico criminal relacionado ao tráfico. Durante patrulhamento, ele foi abordado enquanto dirigia um veículo adaptado Chevrolet Vectra. Na revista, foram encontrados: 70g de crack, divididas em 176 pedras menores, uma balança de precisão e R$ 89,00 em espécie. O suspeito alegou que a droga era para consumo pessoal e foi levado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
5APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal