Alagoas
Algás está entre as finalistas do Prêmio Ser Humano 2024 promovido pela ABRH
A Algás está entre as finalistas do Prêmio Ser Humano 2024, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). A cerimônia, que acontecerá no dia 31 de outubro em São Paulo, reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas no país.
Para a empresa, a indicação reflete o compromisso contínuo da Algás em promover um ambiente de trabalho saudável e alinhado com os valores que sustentam sua cultura organizacional.
Há 15 anos, a Algás implementou uma metodologia inovadora de gestão de pessoas, que tem sido um diferencial na sua atuação. Essa abordagem foi desenhada para integrar os colaboradores com os oito valores fundamentais da empresa, que são representados em sua estrutura organizacional por um baguá.
Esse símbolo, originário do Feng Shui, reforça a importância do equilíbrio entre os valores profissionais e pessoais. Para Eliana Bandeira, diretora Administrativa e Financeira, os resultados dessa implementação têm sido animadores.
“Os nossos oito valores espelham o que é esperado para que possamos criar um ambiente empresarial bacana e saudável, onde as pessoas possam circular suas ideias, dar opiniões e lidar de forma cooperativa entre si”.
O espelho de atitudes também tem feito diferença na distribuidora de gás. “O espelho de atitudes é um projeto contínuo da Algás. Nós procuramos aproximar cada vez mais a identidade de cada colaborador a identidade organizacional. Entendemos que, quanto mais próximos os valores pessoais estiverem dos organizacionais, mais fácil será o alcance dos objetivos coletivos”, afirma Juliana Gomes, analista de RH.
A empresa recebeu o Prêmio Ser Humano Nise da Silveira, conduzido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – AL), em 2023.
“Recebemos esse reconhecimento quando tivemos a iniciativa de participar do prêmio. A gente se candidatou para poder aprender, para ter a prática avaliada por uma banca que é super qualificada, e quando a gente teve o reconhecimento foi uma alegria em dobro. Isso mostra que estamos no caminho certo”, declara Renata Cappi, gerente de RH.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
5APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal