Política
Solidariedade tem cerca de 60 mil votos depositados nas urnas e 17 candidatos eleitos em Alagoas
O partido Solidariedade teve um desempenho bastante expressivo em Alagoas, elegendo candidatos em diversas regiões do Estado. Após a contagem dos votos nas eleições municipais, realizadas no último domingo (6), o partido se consolida como uma importante força ascendente no cenário político alagoano e nacional.
Cerca de 60 mil votos foram depositados nas urnas para os candidatos filiados a sigla em todo território alagoano. Deste total, aproximadamente 50 mil votos se destinaram aos candidatos e candidatas a vereador pelo partido e mais de 10 mil votos para disputa pelas prefeituras municipais.
O partido elegeu 17 vereadores para próxima Legislatura (2025/2028), sendo quatro mulheres que contribuirão para a representação feminina nas câmaras municipais. O município com maior número de votos foi Maceió (17.151), seguido de Palmeira dos Índios (5.148) e Penedo (5.098). Já Arapiraca contabilizou 3.458 votos, Matriz de Camaragibe (2.869) e Piaçabuçu (2.470).
“Com esse desempenho, o Solidariedade consegue fortalecer fortalece sua base de apoio e aumentar sua representatividade no cenário político alagoano, posicionando-se como uma força relevante em diferentes frentes do estado”, afirma o presidente estadual do solidariedade”, o advogado Adeilson Bezerra, conhecido como o “mago das coligações”.
Veja os municípios onde o Solidariedade elegeu vereadores:
1. Barra de Santo Antônio - 1 vereador
2. Girau do Ponciano - 1 vereador
3. Maceió - 1 vereador
4. Messias - 2 vereadores
5. Monteirópolis - 2 vereadores
6. Matriz de Camaragibe- 2 vereadores
7. Penedo - 2 vereadores
8. Palmeira dos Índios - 2 vereadores
9. Piaçabuçu - 3 vereadores
10. São Luís do Quitunde - 1 vereador
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-múndi