Variedades

Michael Jackson morreu virgem? Memórias de Lisa Marie Presley reforça teorias sobre o rei do pop; entenda

Livro com lembranças de ex-mulher, com quem o astro foi casado na década de 1990, aumenta especulação em torno da vida sexual do cantor: 'Ele me disse que ainda era virgem'

Agência O Globo - 08/10/2024
Michael Jackson morreu virgem? Memórias de Lisa Marie Presley reforça teorias sobre o rei do pop; entenda
Michael Jackson morreu virgem? Memórias de Lisa Marie Presley reforça teorias sobre o rei do pop; entenda - Foto: Reprodução

A vida de , que morreu há 15 anos, continua sendo revista tanto por pessoas próximas quanto por fãs, admiradores do rei do pop, que fazem diversas especulações sobre o cantor. O último rumor veio à tona com a publicação de um livro de memórias de Lisa Marie Presley (neta de Elvis Presley com quem o artista americano se relacionou na década de 1990): a de que ele teria morrido, aos 50 anos, sem ter tido relações sexuais com outras pessoas. A história, na verdade, já ronda o imaginário sobre o astro já há um bom tempo.

Disputa familiar:

Caso Diddy:

Em “From here to the great unknown”, Lisa lembra que certa vez Michael a confessou que era virgem. À época, o cantor que tinha uma carreira consolidada como um dos principais nomes do pop no mundo, teria feito a declaração em uma conversa reservada. “Ele me disse que ainda era virgem”, diz ela no livro. “Eu acho que ele beijou Tatum O'Neal, e teve um caso com Brooke Shields, que não foi físico, exceto por um beijo. Ele disse que Madonna tentou ficar com ele uma vez também, mas nada aconteceu. Eu estava apavorada porque não queria fazer o movimento errado.”

Michael e Lisa se separaram em um processo amigável em 1996 após um relacionamento de cerca de dois anos. O livro com as memórias de Lisa foi organizado pela filha .

A lembrança de Lisa, que morreu em janeiro do ano passado, apenas reforça um rumor que já vinha circulando havia um bom tempo. Em uma biografia sobre Michael Jackson, “Untouchables”, lançada em 2022, o autor Randall Sullivan já havia levantado tal teoria — mas sem apresentar qualquer comprovação.

“De todas as respostas que alguém pode dar sobre a pergunta central envolvendo a memória de Michael Jackson, a que tem mais apoio das evidências é a de que ele morreu como um virgem de 50 anos, tendo nunca feito sexo com nenhum homem, mulher ou criança, em um estado especial de solidão que é responsável em grande parte por ele ter se tornasse único enquanto artista e tão infeliz enquanto ser humano”, escreveu ele.

No casamento seguinte de Michael com a enfermeira Debbie Rowe, o astro teve dois filhos: Michael Joseph Jackson Jr. e Paris Katherine Jackson. A esposa, entretanto, abriu mão dos direitos relacionados à maternidade e confiou a guarda dos pequenos ao cantor. Em uma entrevista de 2002 à FOX, ela afirmou que as crianças eram “presentes” que deu ao músico. Décadas depois, revelou que os garotos realmente não são filhos biológicos do cantor.

O rei do pop teve ainda um terceiro filho em 2002. II, entretanto, nasceu de uma inseminação artificial, segundo o cantor.