Variedades
Lula lamenta morte de Cid Moreira e diz que 'seu legado será eternamente lembrado'
Presidente afirmou que apresentador era 'dono de uma voz única e poderosa'
O presidente Luiz Inácio da Silva lamentou nesta quinta-feira a . De acordo com Lula, o locutor era "dono de uma voz única e poderosa" e "seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado".
"Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado", escreveu o presidente em publicação em redes sociais.
Cid tinha 97 anos e estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas vinha tratando uma pneumonia e um problema crônico no rim.
Ministros do governo federal também se manifestaram. Carlos Fávaro declarou que "sua voz marcante está imortalizada na memória dos brasileiros de várias gerações". Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) afirmou que o apresentador foi "uma voz que marcou gerações seja pela TV ou pelo rádio".
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5LEGISLATIVO
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realiza cinco sessões extraordinárias nesta segunda-feira (20)