Variedades
Lula lamenta morte de Cid Moreira e diz que 'seu legado será eternamente lembrado'
Presidente afirmou que apresentador era 'dono de uma voz única e poderosa'

O presidente Luiz Inácio da Silva lamentou nesta quinta-feira a . De acordo com Lula, o locutor era "dono de uma voz única e poderosa" e "seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado".
"Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado", escreveu o presidente em publicação em redes sociais.
Cid tinha 97 anos e estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas vinha tratando uma pneumonia e um problema crônico no rim.
Ministros do governo federal também se manifestaram. Carlos Fávaro declarou que "sua voz marcante está imortalizada na memória dos brasileiros de várias gerações". Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) afirmou que o apresentador foi "uma voz que marcou gerações seja pela TV ou pelo rádio".
Mais lidas
-
1CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
2DEFESA
OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia
-
3RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MÚSICA
Turnê “Sorriso – As Antigas” chega a Belo Horizonte neste sábado