Geral
PF prende em São Paulo casal de iranianos por golpe do 'lucro em dólares' na Turquia
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 1º, um casal de iranianos procurados internacionalmente por fraudes financeiras. A vítima é um cidadão turco, informou a PF. As fraudes teriam ocorrido em maio de 2023. A prisão foi executada por agentes do Núcleo de Cooperação Internacional (Escritório Regional da Interpol no Estado de São Paulo).
Segundo autoridades iranianas, os acusados seriam os responsáveis por um esquema de fraude que consistiria na promessa de obtenção de lucros em dólares mediante investimento da vítima em uma "holding financeira" constituída na Turquia. A veiculação dos anúncios das fraudes era feita pela internet, especialmente nas redes sociais de um foragido, que é influenciador digital.
Com as prisões, os processos de extradição serão decididos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o casal seja transferido ao Irã e respondam pelos crimes dos quais são acusados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais