Internacional
Furacão Helene, de categoria 4, chega ao noroeste da Flórida (EUA)

O furacão Helene, de categoria 4, atingiu no fim da noite da quinta-feira, 26, a costa noroeste da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo meteorologistas, o fenômeno deverá provocar ventos fortes e inundações repentinas em grande parte do sudeste do país.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que uma pessoa morreu quando o carro que dirigia em uma estrada foi atingido por uma placa arrancada pelo vento. Ainda antes de chegar à costa, a tempestade provocou o corte da energia de mais de 1 milhão de habitantes do Estado.
Na Geórgia, duas pessoas morreram em um possível tornado. Assim como a Flórida e a Geórgia, a Virgínia, o Alabama, a Carolina do Norte e a Carolina do Sul decretaram emergência por causa do furacão. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana