Cidades
Corregedor eleitoral conclui visitas aos cartórios do interior

Nas últimas semanas, o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou a grade maioria dos cartórios eleitorais alagoanos, onde se reuniu com magistrados e servidores. Na última terça-feira (24), em visita às 26ª e 15ª Zonas Eleitorais (Marechal Deodoro e Rio Largo), o corregedor concluiu as visitas presenciais, mas ainda se reunirá, virtualmente, com representantes da 50ª (Maravilha) e 16ª (São José da Lage) Zonas. A servidora Renata Figueiredo Ataíde, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), também participou das visitas.
Na semana passada, a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) este em União dos Palmares (21ª ZE), Murici (9ª ZE), Joaquim Gomes (53ª ZE), Porto Calvo (14ª ZE), Passo de Camaragibe (12ª ZE) e São Luis do Quitunde (17ª ZE).
“Nossa análise das visitas é a melhor possível e a troca feita com os magistrados e servidores foi muito relevante para adoção dos ajustes necessários, que são mínimos. Em linhas gerais, tudo está dentro do esperado e o clima é de tranquilidade nos municípios”, pontuou o corregedor Alcides Gusmão.
Entre as muitas pautas abordadas, destaque para a organização dos últimos detalhes para a eleição, as convocações e treinamentos de mesários, as vistorias nos locais de votação, a carga das urnas e seu posterior armazenamento, o transporte de eleitores e os pontos de transmissão remotos.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”