Alagoas
Alagoas Sem Fome reforça distribuição de refeições para pessoas em situação de rua

Tainá Luz / Alagoas Sem Fome
O Governo de Alagoas, por meio do programa Alagoas Sem Fome, realizou
nesta terça-feira (24) mais uma entrega de alimentos não perecíveis em Maceió,
com o intuito de combater a fome entre a população em vulnerabilidade social. A
ação beneficiou as famílias assistidas pela instituição Cruz Vermelha, que
recebeu uma tonelada de alimentos na 31ª doação realizada pelo programa.
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha tem como missão prevenir e atenuar o sofrimento humano. Em Alagoas, a entidade está há 73 anos assistindo à população em situação de vulnerabilidade social por meio de ações de promoção e prevenção à saúde, capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e parcerias para a prática do esporte.
 0002.jpg)
Os alimentos doados à instituição vão reforçar as atividades internas de combate à fome. “Duas segundas-feiras no mês produzimos 800 refeições aqui na nossa cozinha e saímos fazendo a distribuição para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade. Os alimentos chegaram em uma boa hora e vão possibilitar o reforço dessa nossa ação”, afirmou Helenice de Moraes, vice-presidente estadual da Cruz Vermelha.
Para Adely Meireles, secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Governo, a doação de alimentos é uma frente importante assumida pelo Estado na luta contra a desnutrição. “O Governo de Alagoas atua em diversas frentes no combate à fome, a entrega de alimentos é um desses atos. Há um esforço conjunto com inúmeras iniciativas para que nenhum alagoano passe fome. Estamos à disposição com uma equipe multidisciplinar e o que nós pudermos auxiliar, faremos”, afirmou a gestora, que participou da ação.
 0001.jpg)
O Governo Paulo Dantas está unido para garantir segurança alimentar em nosso estado. São diversas ações em andamento e uma delas é a arrecadação e doação de alimentos. Nesta 31ª doação, os alimentos entregues foram provenientes das campanhas solidárias promovidas pelos servidores do Gabinete Civil e Secretaria de Governo, que juntos alcançaram 1,5 tonelada.
Com a doação desta terça-feira (24), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 29,8 toneladas a 31 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
3SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
4FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
5DRONES
Ex- oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal