Política
Debate: Boulos cita decisão da Justiça contra vídeo de Nunes que o liga a traficantes

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), mencionou decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que obrigou o atual prefeito em busca de reeleição Ricardo Nunes (MDB) a apagar um vídeo em que afirmava que o psolista seria a favor da soltura de traficantes de drogas. A insinuação foi classificada como injúria pela juíza Claudia Barrichello.
"É muito importante separar usuário de traficante. No caso dos dependentes químicos e dos que vêm do sistema prisional, ter uma política de inclusão que envolva educação, cultura, trabalho e recuperação de saúde mental", afirmou o deputado. "Nunes foi condenado a apagar um post em que ele tentava fazer essa confusão na cabeça das pessoas."
A reposta foi dada numa pergunta sobre inclusão de pessoas egressas do sistema prisional, feita pelo jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso.
A Justiça deu 24 horas para que as plataformas digitais e a campanha de Nunes removam o conteúdo do ar, que já foi apagado. Além disso, o psolista ganhou um direito de resposta de 25 segundos nas redes sociais do prefeito.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
3SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'